quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Two Become One (3 - ÍRIS)



ÍRIS

A íris é uma flor da Primavera.
No Japão conferem-lhe um papel purificador e protector. As folhas da íris (shotu) são deitadas nos banhos (protecção do corpo contra as doenças e os maus espíritos) e nos telhados das casas (protecção contra as más influências de fora e contra os incêndios).  No dia 5 de Maio, os Japoneses tomam um banho de íris, a fim de atraírem todos os seus favores para o resto do ano.
A íris azul traz-nos a mensagem de confiança; fidelidade e esperança é o significado da íris branca. A íris amarela, também conhecida por Flor-de-Lis representa o fogo do amor… significa uma mensagem…

18/Junho/2012

 
Cheirei uma última vez o odor da tinta azul da caneta e fechei o diário.
Levantei-me e passei os altos portões do cemitério.
Pus os auscultadores nos ouvidos e deixei-me levar ao ritmo de Turn Off The Lights de Nelly Furtado.
- It's getting so lonely inside this bed
Don't know if I should lick my wounds or say woe is me instead
And there's an aching inside my head
It's telling me I'm better off alone
But after midnight morning will come
And the day will see if you will get some


They say that girl ya know she act too tough tough tough
Well it's till' I turn off the light, turn off the light
They say that girl you know she act so rough rough rough
Well it's till' I turn off the light, turn off the light
And I say follow me follow me follow me down down down down
till' you see all my dreams
Not everything in this magical world is quite what it seems

Dava por mim a dançar ao som desta mesma música, enquanto a cantava no meio da via pública. Havia algumas pessoas a circular a pé, de bicicleta… Acabavam por parar ao ver-me saltitar e mover o corpo com graciosidade e musicalidade.
Óbvio que não me acanhava por isso.

- I looked above the other day
Cuz I think I'm good and ready for a change
I live my life by the moon
If it's high play it low, if it's harvest go slow and if it's full, then go
But after midnight morning will come
And the day will see if you're gonna get some

I'm searching for things that I just cannot see
Why don't you don't you don't you come and be with me
I pretend to be cool with me, want to believe
That I can do it on my own without my heart on my sleeve
I'm running, I'm running, catch up with me life
Where is the love that I'm looking to find
It's all in me, can't you see, why can't you, why can't you see it's all in me

Quando a música parou, atirei-me para um banquinho de madeira próximo de mim e descansei. AHAHAHA! Wow, tinha adorado! Isto fazia-me mesmo sentir viva! Passados alguns minutos a recuperar a respiração, tocou o meu telemóvel.
Olhei para o visor e a minha boca desenhou um O perfeito.
- MATT! – Berrei, atendendo a chamada ao terceiro toque.
- Olá, maninha! Como estás?
- Estou óptima! E tu? Onde estás já agora?
- Estou a fazer as malas. Hoje à tarde devo aterrar em Atlanta.
- Ainda bem! Estou cheia de saudades tuas!
- Eu também. Gostava que jantasses comigo hoje… até te deixo escolher o restaurante! – Gracejou ele.
- Uhhh! – Ri-me. – Tenho mesmo de aproveitar o “mãos largas” do meu irmão mais velho! Está bem, combinado! Vou ligar ao Ian para combinar também com ele.
- NÃO-NÃO! – Exclamou ele bem sonoro. Senti surpresa e preocupação nele. – Só nós os dois, Lorelei.
- Matt, passa-se alguma coisa? – Eu já o conhecia e sabia que se passava realmente algo!
- Talvez… depois falamos melhor, okay? Tenho de me despachar para não perder o avião.
- Tudo bem… mas, por favor, promete-me que me contas tudo depois!
- Prometo!
- Bom, então até mais logo.
- Até logo, Lorelei. Beijinhos. Sabes que te adoro, não sabes?
- Claro! Eu também te adoro.
Ouvi-o suspirar e, de seguida, desligou o telefonema.
Foi aí a minha vez de suspirar.
Oh meu Deus! O que raio se passava?! Conseguiria eu aguentar até à hora do jantar para saber as novidades?! Respirei com dificuldade.

 
O relógio já marcava 19h30 e eu já me encontrava arranjada, pronta a sair.
Ian tinha saído com Nina e o restante The Vampire Diaries cast.
Pouco depois, tocam à campainha. Corro até à porta e dou um grande abraço a Matt que largou de imediato as malas que trazia com ele. Ajudei-o a arrumar as suas coisas. Feito isto, dirigimo-nos ao restaurante.
Pedimos os nossos pratos e durante o jantar nunca parámos de falar. Contei-lhes as poucas novidades que se haviam sucedido por cá. Matt, por sua vez, pôs-me a par das gravações de White Collar. Contou imensas piadas passadas no set entre ele e os seus colegas e acabámos por nos divertir imenso.
Até então, ele não tinha mencionado nem uma palavra do que me tinha deixado preocupada o resto do dia… Era altura de eu mudar esse facto.
- O que se passa, Matt? Diz-me a verdade!
Matt pestanejou aqueles seus lindos olhos azuis (porque razão não tinha eu herdado blue eyes dos meus irmãos?! Os meus são verdes, iguais aos da nossa mãe!), olhou em seu redor. Inclinou-se para a frente, aproximando-se de mim e murmurou:
- Aqui não pode ser, Lorelei.
- Tu prometeste!
- E irei cumprir a minha promessa. Em casa. Não aqui. Está bem?
Bufei e cruzei os braços. Não queria sofrer mais por esta ansiedade!
Oh, come on!!!
- Lorelei? – Chamou-me com a sua voz de mel, suavizando a minha expressão facial carrancuda.
- Como queiras. Como queiras!
Vi-o serenar o seu semblante e humedecer os lábios.
Mais tarde, pagou a conta e voltámos a pé para casa, trocando meras palavras pelo caminho.
Assim que fechei a porta de casa atrás de mim, voltei-me para ele e gritei-lhe:
- Vais contar-me já o que se passa contigo!
- Lorelei, é melhor sentares-te.
Deixei de respirar.
-Prefiro ficar de pé, obrigada! Fala de uma vez, Matty! Tenho dado em doida o dia todo!
Ele passou as mãos pelo cabelo, freneticamente.
Porém, disse por fim…
- Estou doente.
- O QUÊ?! COMO ASSIM?!
O meu irmão mais velho estava doente?! Oh, meu Deus! Era grave!
Senti a minha pulsação nos ouvidos.


 
Da Lorelei
 

Lorelei à noite
 

Matt

2 comentários:

  1. Oh raparigaaaa. Tinhas de terminar as coisas assim?

    Vamos a despachar com a continuação deste capitulo!!!

    Besos, Loreli <3

    ResponderEliminar
  2. Oh, coitado... Porém, já esperava algo do tipo, não sei bem porquê. Tenho um dedo que adivinha hahaha
    Xo, Alyra*

    ResponderEliminar