sábado, 14 de janeiro de 2012

ALMAS DESTINADAS - 7º Capítulo

RAPAZ AREIADomingo, 01h30, no Apartamento

- Aquela ave de rapina não era homem para ti. Foi uma sorte eu estar aqui e impedir que algo acontecesse!
- Tu ainda não percebeste que foi por tua culpa que tudo isto aconteceu?! EU VOU DAR CABO DE TI! – exclamei dirigindo-me à cozinha. Peguei numa enorme frigideira e apontei-a a Derek.
- WOW, WOW, WOW, CALMA AÍ, FRANJINHAS!
- EU ODEIO-TE!
– exclamei ao atirar-lhe a frigideira. Ele esquivou-se graciosamente dela. Atirei-lhe umas quantas almofadas, às quais ele desviou-se. Que raiva!
Derek começou a aproximar-se mais e mais de mim e eu já não tinha almofadas perto de mim. Comecei a debater-me nos seus braços de lutador de wrestling.
Até que me beijou e todo o meu corpo paralisou.
Depois, as minhas mãos treparam ao seu peito e comecei a empurrá-lo, querendo libertar-me do seu beijo. Ele parecia nem sequer reparar. Dei-lhe um muro de punho bem cerrado no ombro. Os seus lábios libertaram os meus.
Dei-lhe uma chapada. De seguida, limpei a boca com a palma da mão.
- SAI DESTA CASA, IMEDIATAMENTE! AGARRA NAS TUAS COISAS E DESAPARECE DA MINHA VISTA!
- Desculpa, Mariza! Foi um erro ter-te beijado à força. Desculpa!
- SAI!
- Mas, Mariza...
- NUNCA MAIS TE QUERO VER!
– exclamei, lutando para que as lágrimas que ameaçavam os meus olhos não transbordassem.
Corri para o meu quarto com uma coisinha fofa seguindo os meus passos.
Fechei a porta com um baque violento. Atirei-me para a cama e Ginja Tomás saltou-me para o colo. Comecei a chorar sem aguentar mais. O meu gatinho dava mios baixos.

Dirigi-me à casa-de-banho para tomar o meu sagrado banho matinal.
Enquanto me vestia, liguei a aparelhagem e encontrei a música que pretendia ouvir: Voodoo Love dos Buraka Som Sistema. Verguei umas calças pretas e uma camisola rosa. Pus algum gel no cabelo ponteagudo e entrei na cozinha.
Antes de abrir o armário dos cereais, parei. Eu ouvia... silêncio. Respirei satisfeita. Por fim, sós. Eu e o Ginja.
Como sempre foi.
Como sempre deve ser.
Como sempre deverá ser.
Comi rápido, embora não tivesse pressa.
Peguei na mala e na pasta do portátil, dei o pequeno-almoço ao meu gatinho e saí. Coloquei os auscultadores nos ouvidos, começando a ouvir Lifetime de Katharine McPhee.
Ía acabar de atravessar a passadeira, quando um som rouco de uns pneus interferiram com a música que ouvia. Virei-me para trás. Esbugalhei os olhos castanhos. Tirei, de imediato, os auscultadores e corri para a passadeira.
Fitei o charco de sangue que cobria a estrada e depois fitei de onde provinha.
GINJA TOMÁS!
- NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! – berrei ao céu.
Peguei no meu gatinho inerte. Escondi a cara cheia de lágrimas no seu pêlo macio. De repente, caiu no chão o que ele trazia na boca. O meu fio de prata, onde estava presa a minha pen.
Ele tinha saído de casa para me entregar a pen.
Ele era o melhor gato do mundo e agora... estava morto.
Segundos depois, notei que um rapaz estava ao meu lado.
Era bastante largo, mas não foi por isso que continuei a olhar para ele; a cara dele... ele estava... emocionado... quase chorava...
Tinha as mãos na cabeça.
- Le pido mil excusas. – gostei da sua pronúncia. O rapaz com cabelo cor de areia andava de um lado para o outro.
- As suas desculpas não mudarão o que acabou de acontecer. – chorava eu.
- Lo sé, lo sé, pero... – suspirou aborrecido - Supongo que el gato era suyo...
- Claro.
O rapaz ajoelhou-se ao meu lado. Olhei para ele, enquanto ele estendia a mão e fazia uma festinha ao gatinho.
- Cómo se llabama?
Funguei.
- Ginja Tomás.
O Rapaz Areia tossiu. Quase sorri.
- Pode rir-se. Eu sei como o nome é cómico.
- También tenía un gato... su nombre también era divertido.

Pestanejei e fitei-o.
- Como se chamava?
- Joco Ro Loco.

Fiquei séria a olhar para ele. Será que estava a gozar comigo?
- Puede reírse. Yo sé que nombre era divertido.
Esbocei um leve sorriso, fazendo covinhas na cara.
Limpei a face com a mão.
O Rapaz Areia estendeu-me a mão para me ajudar a levantar.
Ergui-me com o Ginja Tomás nos braços.
- Puedo ayudar en algo?
Abanei a cabeça, triste.
- Não. Ninguém me pode ajudar.
Ía encaminhar-me, de volta, ao meu apartamento, quando ouço:
- Cual es tu nombre?
Virei-me para ele.
- Mariza.
Ele acenou com a cabeça.
- Diego. – informou-me.
Acenei-lhe também. Entrei em casa.
Liguei à Patrícia a dizer que hoje não ía trabalhar.
Fui enterrar Ginja Tomás no jardim à beira da estrada.
Senti que precisava de estar com alguém. Alguém que me compreendesse.
Alguém do meu sangue.
Novamente, confirmei a morada que tinha escrito num papel de Helena me tinha dado aquando da nossa última vez juntas. Toquei à campainha.
A porta abriu-se e dei de caras com o Javi García – namorado da minha irmã.
Olhei para ele. Estava de pijama.
Fiz uma careta que traduzida, significava: Oopsss.
- Bom dia, Javi. Desculpa incomodar-te. A minha irmã está?
- Buenos díaz, Mariza. No se preocupe. Helena? No. Dejó para ir al gimnasio.
- Oh, hum... sabes se demora?
- Ella fue hace 20 minutos, creo. Debe llegar a las 11 horas.
- Ah, sendo assim, eu vou andando. E desculpa mais uma vez ter-te acordado.
- Yo ya estaba despierto
. – riu-se. – Y no vayas...  entra.  Parece que tienes que hablar.
Javi foi tão querido e ternurento que não consegui dizer que não.
Entrei.
Sentei-me no sofá de pernas cruzadas, enquanto ele nos preparava um chá.
Voltou com uma caneca para cada um.
Pediu-me para lhe contar o que se passava e assim o fiz.
Ele era mesmo muito simpático...

3 comentários:

  1. Humm quem será o rapaz de areia?!
    Assim que li que se chamava Diego pensei em Capel, mas tambem poderia ser Rubio... ou nenhum dos dois :S
    Estou muito curiosa!
    Posta o próximo rápido por favor!

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  2. Ai, Maria! Estás muito, MUITO perto da resposta xD
    Vou-te só dizer que é um dos dois jogadores que tu apontaste e muito bem =D
    Mas no proximo Cap, pode ser que já descubras qual é o Rapaz Areia... porém como és uma grande leitora das minhas fanfic's, vou-te dar uma pista =D ihih
    O segundo nome do Rapaz Areia faz-me lembrar uma pedra preciosa =D AHAHAH pronto ja disse xP
    JINHS, MARIA

    ResponderEliminar