sábado, 13 de agosto de 2011

SOULMATES NEVER DIE - 12º Capítulo (último)

(uma semana depois...)

Já há alguns dias que me sentia estranha... bem, eu já era estranha, mas não era bem isso que eu queria dizer; dormia muito, comia em demasia, e esta manhã, quando Javi saiu para os treinos do Benfica, vomitei todo o pequeno-almoço. E o facto mais espevitado em toda esta história, era que a minha mestruação estava atrasada e eu raramente sofria um atraso.
Não quis entrar em pânico por antecipação; antes teria de fazer o teste.
Ai Jesus! E se desse positivo?! De certeza, que não estava nos planos de Javi ter um filho. Ainda por cima, agora, na ascensão da sua carreira.
Vesti-me e fui à farmácia.  O saco que me deram na farmácia, para mim, pesava uma tonelada.
Uma tonelada de perguntas, uma tonelada de incertezas, uma tonelada de nervosismo.
Voltei para casa, fui à casa de banho com as mãos a tremer.

Tinha os olhos fechados. Abri-os e pestanejei.
POSITIVO.
- Oh, meu Deus! Como raio é que vou dizer isto ao Javi?

Pus a mesa, fiz o nosso almoço e esperei por Javi bem sentada n sofá. Ouvi as chaves a rodarem a fechadura. Ele aproximou-se de mim, rodeando-me com os seus braços protetores.
Perguntou-me porque estava a tremer. Fiz-lhe uma cara séria.
- Javi? Eu... eu tenho uma coisa para te dizer.
- Sí. Dime, entonces.
Respirei calmamente.
- Isto é complicado para mim. Não é uma coisa que eu deseje. Não é uma coisa que eu ambicionara e tenho a certeza que tu também não.
- Qué pasa, cariño?
- Eu estou grávida, Javi.
Javi pestanejou inúmeras vezes. Depois riu, histericamente.
Pousei-lhe uma mão no rosto, preocupada.
- Estás bem, meu amor?
- ESTOY OPTIMO! PERFECTO! MÁS QUE PERFECTO! – Ergueu-me no ar, ao gritar.
- Então... não estás zangado comigo?
- Yo? No, es claro que no.
Beijou-me, apaixonadamente.
- Estoy... estoy...
- Doido, talvez? – rindo-me da sua falta de adjectivos.
- Por ti y por elle! – apontando para a minha barriga.
- E se for uma menina?
- Bueno, tienemos que hacer uno “elle”.
- JAVI! – rindo-me. – Tenho de ir ao médico.
- Sí, sí claro. Yo voy contigo.
- Obrigada. – dei-lhe outro beijinho e depois, agarrei-me à barriga que dava voltas e corri para a casa-de-banho para vomitar novamente. Javi ria-se na sala, super contente. Homens!

(um mês depois...)
Estavam lá todas as minhas amigas, ajudando-me a vestir, a maquilhar-me e a sucarem-me os nervos. Tinha feito as pazes com a minha prima Dalila. Tinha conhecido a minha nova prima, amorosa, Inês Ventura. Dalila punha-me um anel prateado e um colar no pescoço afiado.
Inês tratava-me do cabelo. Rita Correia maquilhava-me com simplicidade. Diana e Patrícia tratavam do calçado e do vestido branco com pormenores floreados em tons dourados que tinha no vestido. Passados alguns minutos, as minhas damas de honor e a minha madrinha, Patrícia, saíram do quarto, dando-me alguns minutos antes de tirarmos algumas fotos antes de irmos para a Igreja. Imaginei o Javi com um fato lindíssimo, com gel no cabelo à minha espera.
Fiquei ainda mais ansiosa! Abri a porta e dirigi-me ao corredor. O fotografo já estava a postos.
Tirei algumas fotos com as minhas melhores amigas/damas de honor, os meus tios, o pai de Inês, Gabriel Ventura e a sua mulher, também meus tios. Os meus padrinhos, Patrícia e André Santos ajudaram-me a entrar para o carro que este último ía conduzir. Desejei que a minha mãe estivesse ali, a presenciar aquele momento. Não pensei no meu pai que estava em Inglaterra.
Chegámos à Igreja. Os meus padrinhos entraram na Igreja. Gabriel, que me ía levar ao altar, pegou firmemente no meu braço.
- Não me deixes cair. – sussurrei-lhe ao ouvido, dando um risinho trémulo.
Olhei para trás; Inês, Dalila, Diana e Rita Correira já seguravam na cauda do meu vestido.
Entrei na Igreja e comecei a ouvir Fields of Gold de Sting, música que Javi escolheu para se ouvir na Igreja em vez da tradicional e ridicula música. Ele sabia que como eu adorava aquela música. Esqueci todas aquelas pessoas que estava ali para verem o nosso casamento.
Esqueci tudo o resto. Neste momento, o que interessava era eu e o Javi. E daqui a alguns meses, o nosso pequeno rebento.
Tive de não mexer o maxilar, quando me posicionei ao lado de Javi, senão teria dito uns certos piropos em relação à sua beleza, que hoje ainda conseguiu crescer mais.
- Estás muy hermosa. – disse-me ele. Apetecia-me beijá-lo já e não esperar pelo padre.
Depois de muita conversa, o menino das alianças, o Rodrigo veio até nós. O pequenino de olhos azuis e cabelo castanho, saiu de perto dos seus pais, ou seja, dos meus padrinhos e segurou no seu cestinho das alianças. Javi pegou na minha aliança.
- Mariza Alexandra Ventura, acepta este anillo como uns forma de mi amor eterno, porque yo prometo amatar hasta que el mundo se acaba.
Não me consegui conter e soltei uma lágrima que os meus olhos outrora tentaram esconder.
Javi colocou-me a aliança no dedo, onde iria permanecer toda a nossa vida. Peguei na dele.
- Francisco Javier García Fernandéz, aceita esta aliança komo uma pequena forma de expressar o meu amor eterno por ti, pois vou amar-te até o mundo konhecer o seu fim.
- Assim vos declaro: Marido e Mulher. Pode beijar a noiva. – disse o Sr. Padre.
Javi tomou o meu rosto nas suas mãos, delicadamente.
Ouvi as primeiras palmas dos meus padrinhos e do pequeno Rodrigo.
Sorri para Javi e ele retribuiu. Beijei-o outra vez.

(50 anos depois...)
- Boa tarde, bem-vindo ao Jornal da Uma! – saudou o jornalista da TVI – Uma notícia trágica para o Sport Lisboa Benfica: Javi García, ex-médio defensivo do clube encarnado, faleceu ontem pelas 23 horas. A família do jogador está em estado de choque, devido à repentina morte de Javi García, causada por um ataque cardíaco. O jogador morreu assim, aos 74 anos e com uma grande carreira futebolistica. Muitos dos seus fãs fizeram inúmeros videos sobre o craque alguns até, juntamente com a sua mulher: Mariza Ventura García e o seu filho: Alejandro García, tenista profissional. Vamos então, ver alguns desses videos.

(nessa mesma tarde...)
Mariza Ventura García foi a Sacavém. Trazia, escondido nos seus braços fracos, um pequeno pote com as cinzas do seu amado, falecido ontem à noite. Caminhou muito lentamente à beira-mar do rio Tejo no parque das nações. Chorava. De repente, parou. Subi a grade que separavam o passeio do rio. Segurava o pote no seu braço esquerdo e a grade com a mão direita.
Um rapaz loiro de olhos muito claros em tons de caramelo, veio junto da velha.
- O que está a fazer, minha senhora?
A velha de olhos verdes musgo mirou os do rapaz. Abriu a boca.
- Que olhos lindos que tens. Por momentos, fizeste-me lembrar uma pessoa.
- Quem, minha senhora?
- Uma pessoa muito especial para mim que eu nunca vou esquecer.
- Olhe e porque não vai procurar essa pessoa especial, em vez de estar aqui. Pode magoar-se, venha para aqui. Dê-me a mão.
A velhinha riu-se.
- Mas eu estou aqui mesmo para o procurar.
- Não entendo.
A velha tentou equilibrar-se na grade e agarrou a mão do rapaz, beijando-a.
- Sê muito feliz, rapaz! Procura o teu amor, a tua alma gémea. Sabes, nem mesmo a morte pode separar grandes amantes. Soulmates Never Die... – e nesse preciso momento, a velha largou a mão do rapaz e içou-se no ar, mergulhando na água escura de uma tarde de Inverno.
- Soulmates Never Die! – exclamou Mariza Ventura García engulindo água que a sufocou.
Toda a sua vida passou-lhe pelos olhos, como vislumbre. Imaginou-se anos e anos mais nova, abraçada a Javi García, o seu amor eterno, a sua alma gémea. Deu o seu último sorvo de ar.
O pote das cinzas do seu amado foi largado pelo seu braço inerte...

(FIM)

4 comentários:

  1. eu amei.....olha que ate chorei =(
    nunca fui de comentar mas o ultimo nao podia deixar passar....
    amei a fic....ainda vou puder ler capitulos teus na outra fic que e Linda!!
    beijinhos

    passa na minha e diz o que achas http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. awww *.* adorei, né!
    tenho é pena de ter acabado xD

    ResponderEliminar
  3. Estou... tão... chocada, mariza :O:O:O
    Estou a tremer!!
    Eu nem sei o que dizer :O
    Ai jesus!
    Então foi por isto que tu escolheste o titulo ''soulmates never die''... PORQUE É QUE NUNCA ME DISSESTEEEEEEE???!!!
    está mesmo brutal :O Eu nem me acredito... :O Aii jesus!!

    *Respiiiiiiira*

    ResponderEliminar